Internacionalização via E-commerce - PRR

Consultório

Quais as despesas elegíveis no Internacionalização via E-commerce?

Resposta:

A medida “Internacionalização via E-commerce” do PRR considera elegíveis:

    • as aquisições de equipamentos e software diretamente relacionados com a implementação do projeto.
    • as despesas relacionadas com a aquisição de serviços a terceiros relativas a:
      1. Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente;
      2. User-Centered Design (UX): desenho, implementação e otimização de estratégias digitais centradas na experiência do cliente que maximizem a respetiva atração, interação e conversão;
      3. Desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-commerce;
      4. Criação de lojas próprias online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos, incluindo despesas de subscrição e fees de adesão durante o período de execução do projeto;
      5. Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA): melhoria da presença e ranking dos sítios de comércio eletrónico nos resultados da pesquisa, em motores de busca, por palavras-chave relevantes para a notoriedade e tráfego de cada sítio;
      6. Social Media Marketing: Desenho, implementação e otimização da presença e interação com clientes via redes sociais;
      7. Content Marketing: criação e distribuição de conteúdos digitais (texto curto, texto longo, imagens, animações ou vídeos) dirigidos a captar a atenção e atrair os clientes-alvo para as ofertas comercializadas pela empresa;
      8. Display Advertising: colocação de anúncios à oferta da empresa em sítios de terceiros, incluindo páginas de resultados de motor de busca;
      9. Mobile Marketing: tradução das estratégias inscritas nos pontos anteriores para visualização e interação de clientes em dispositivos móveis;
      10. Business Inteligence e Web Analytics: recolha, tratamento, análise e visualização de grandes volumes de dados gerados a partir da navegação e interação de clientes em ambiente digital por forma a identificar padrões, correlações e conhecimento relevante que robusteçam os processos de gestão e tomada de decisão.
    • custos com pessoal técnico diretamente afeto à implementação do projeto, que possua um nível mínimo de qualificação VI (licenciatura).

A medida apresenta 2 tipologias:

    • “Novas Exportadoras” – para Diagnósticos E-commerce com pontuação entre 20 e 75 pontos – investimentos iguais ou superiores a 10.000€ e iguais ou inferiores a 25.000€;
    • “Mais Mercados” – para Diagnósticos E-commerce com pontuação igual ou superior a 75 pontos – investimentos iguais ou superiores a 25.000€ e iguais ou inferiores a 85.000€.

O período de candidaturas decorre em 2 fases:

    • Fase 1 – entre 24/08/2023 e 15/09/2023, exclusivamente para empresas cujo Diagnóstico E-commerce foi realizado entre 24/08/2022 e 30/06/2023;
    • Fase 2 – entre 16/09/2023 e 20/10/2023, para as restantes empresas, com Diagnóstico E-commerce realizado a partir de 24/08/2022.

De referir que a tipologia “Mais Mercados” foi encerrada antecipadamente na Fase 1, por ter sido atingida a respetiva dotação orçamental disponível (1,5 milhões de euros). Contudo, as empresas que se enquadrem nesta tipologia ainda se podem na Fase 2.

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